quinta-feira, 30 de novembro de 2006

América Mineiro se ajeita para 2007


Depois de mais uma frustrante temporada e vendo a continuação de uma triste realidade - a disputa da série C -, a diretoria do América Mineiro vai se acertando para o próximo ano.

Nessa semana confirmou uma parceria com o Grêmio para troca de jogadores.

O atacante Douglas, mais recente revelação das categorias de base do coelho, disputará a próxima temporada pela equipe do sul (onde jogará a Taça Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro, grandes vitrines no mercado internacional), enquanto três jogadores recém-promovidos dos júniores do tricolor do sul virão para o América. Esse número de jogadores pode aumentar, dependendo do aval do treinador gremista.

A parceira é interessante. Douglas está "escondido" no América, uma vitrine "barata" hoje em dia. No sul, disputará grandes competições e terá a chance de despontar, atraindo a atenção de equipes européias e, quem sabe, conseguindo uma grande transferência, o que seria a salvação para o cofre americano.

Subir para a Série B agora é uma NECESSIDADE

O América MG não apenas deseja subir para a Série B em 2007. Na verdade, o clube precisa conseguir esse acesso. Na Série C não existem as transmissões nem as cotas de televisão, o que impossibilita grandes arrecadações para os clubes.

O Coelho já está nessa terrível situação a 2 anos e agora não pode mais perder a chance de subir. Pra isso, tem que montar um time forte, manter uma base de jogadores durante a temporada e contratar os profissionais certos para compôr a comissão técnica.

Nada de repetir os erros

A diretoria não pode repetir o erro de contratar jogadores em fim de carreira, que chegam às pressas ao clube e rapdamente vão embora. A tradição do clube deve ser seguida, ou seja, deve-se apostar nos garotos promovidos da base, contratar jovens que ainda buscam espaço no cenário nacional e dar tempo e tranquilidade para que despontem.

Esperamos que 2007 seja o ano da redenção do América Mineiro, porque o tempo passa e um clube de tamanha tradição não pode "ficar pra trás" no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário