terça-feira, 21 de novembro de 2006

Com estrutura de grande, pequeno clube Inglês é vendido

A imagem ao lado poderia ser apenas de um simples torcedor saindo da loja do "pequeno" clube inglês West Ham após algumas comprinhas.

Poderia, mas não é. A imagem mostra o islandês Eggert Magnusson, presidente da Federação de futebol do seu país, após acertar hoje pela manhã a compra do clube londrino,que voltou essa temporada à Premier League inglesa.

O valor da compra é baixo se comparado ao valor pago em transferências de jogadores na europa e tendo em vista o patrimônio do "pequeno" clube, como por lá é considerado: o consórcio do Islandês desembolsou 85 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 235 milhões) para a compra.

A ESTRUTURA DO "PEQUENO" CLUBE INGLÊS

O "pequeno " West Ham tem um belíssimo estádio, de deixar de boca aberta qualquer equipe ou torcedor brasileiro. O Upton Park, reformado a alguns anos, é um estádio moderno e fonte de diversas receitas para o clube.

É lá que está o museu da equipe, onde os torcedores têm contato constante com a história, os grandes times e ídolos dos Hammers, como é conhecido o clube. O Museu é apenas mais um atrativo para ir ao estádio em dias de jogos, já que, entre outros, ele também "hospeda" a loja oficial do clube, sempre muito movimentada a cada partida, como de costume em todos os estádios ingleses.

A equipe ainda possui boa estrutura de treinamentos, e tem em suas categorias de base sua principal força. Nos últimos anos, no "quintal de Upton Park" foram revelados ninguém menos que Rio Ferdinand, Franck Lampard e Joe Cole, expoentes da atual geração de jogadores ingleses.

Além disso, assim como boa parte das equipes da Premier League, o West Ham tem um canal próprio, assistido via internet: o WHUTV, com programação exclusiva do clube. Notícias sobre a equipe principal e as categorias de base, jogos ao vivo, acompanhamento de treinamentos e notícias da direção. A assinatura do canal pode ser mensal, por 4.99 libras, ou anual, por 49.99 libras, valor pequeno para a realidade do país.

E não se esqueçam: por lá, o West Ham é apenas "um pequeno clube londrino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário