quarta-feira, 15 de novembro de 2006

"Baixinho" impulsiona o futebol na Austrália


O Adelaide, equipe australiana que contratou o baixinho Romário para realizar 5 jogos, apresentou na última semana a camisa do artilheiro.

Romário, que segue em busca do "gol 1000", é o grande responsável para impulsionar o futebol na terra dos cangurus, que está ainda engatinhando, no que diz respeito ao campeonato nacional.


Já a seleção nacional da Austrália vem em franca ascenção no cenário mundial. Participou da última Copa do Mundo dignamente, sendo eliminada na oitavas-de-final pela campeã Itália, ao sofrer um gol aos 46 minutos do segundo tempo, num pênalti bastante polêmico convertido por Totti, o "10" da Azurra.

- A ESTRATÉGIA DE MARKETING DOS CLUBES AUSTRALIANOS -

A contratação de estrelas do futebol mundial em vistas à aposentadoria vai crescendo nas equipes australianas. Dwight Yorke, craque Tobaguenho de marcante passagem pelo Manchester United, é um desses jogadores, tendo atuado na última tempo pelo Sydney FC, tendo inclusive disputado o último mundial interclubes da Fifa, no Japão. Yorke teve como parceiro o japonês Kazu Miura, um dos prepulsores do futebol na terra do sol nascente, que teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro.

Com essas estrelas, aos poucos o futebol do país vai crescendo. Cada vez mais jogadores australianos figuram em equipes européias, a seleção nacional evolui e o campeonato do país dá sinais de crescimento.

Espera-se que em alguns anos algumas equipes australianas consigam uma maior projeção, e quem saiba consigam fazer participações melhores nos mundiais interclubes da Fifa, principal vitrine para as equipes do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário