sábado, 18 de novembro de 2006

Federação Goiana inova e "sorteia" jogadores


A Federação Goiana de Futebol inovou essa semana e anunciou a contratação de 12 jogadores para a disputa do campeonato estadual de 2007.

Os 12 atletas, entre eles o "ex-craque" Túlio Maravilha (foto), serão "sorteados" entre os clubes, a partir de ligações telefônicas feitas pelos torcedores. Aquela agremiação que mais receber ligações terá prioridade e escolherá qual atleta quer.

A Federação pagará os salários dos contratados durante o campeonato, repassando um jogador para cada equipe da 1ª divisão.

Estratégia semelhante foi adotada pela Federação Paulista a alguns anos, que também contratou e repassou jogadores aos times da elite estadual.

ESTRATEGICAMENTE FALANDO...

A idéia é interessante, principalmente por se tratar de um campeonato sem repercussão nacional e que a alguns anos não motiva os próprios torcedores locais. O sistema de ligações telefônicas dos torcedores os aproxima do campeonato, o que provavelmente vai aumentar o público nos jogos.


A idéia é boa e na minha opinião, muito válida. Só espero que não sigam o mesmo caminho que a Federação Paulista, que começou com um trabalho semelhante e hoje tem um campeonato totalmente desfigurado, que muda a cada temporada e cada vez recebe menos atenção dos grandes times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário