Sempre me pergunto porque patrocinadores não fazem campanhas explorando o patrocínio ou parceria que têm com algum(s) clube(s).
A resposta que chego, invariavelmente, é que não fazem por medo de ligar sua marca única e exclusivamente aos torcedores daquela instituição, deixando de lado consumidores que torcem para outros times. A resposta, de fato, faz sentido, mas com criatividade e coragem, alguma dessas empresas poderia inovar.
No México, o Banamex (Banco Nacional do México), um dos principais bancos do país, patrocina o PUMAS (também conhecido por UNAM - Universidade Nacional do México).
Explorando o patrocínio que já vem de alguns anos, criaram uma peça em animação, fazendo a inovação da qual eu falava logo acima.
A iniciativa é nota 10, mas poderiam ter caprichado mais na produção da peça.
Completando o post, achei mais um trabalho do Banamex para o PUMAS. Esse, homenageando e parabenizando a equipe pelo título do "Torneo Clausura 2004", uma es´pécie de segundo turno do campeonato mexicano. Por lá, são dois campeonatos nacionais por ano, o Apertura e o Clausura.
Vejam mais essa peça, dessa vez mais simples, porém bem trabalhada e que certamente agradou bastante os fanáticos torcedores do PUMAS.
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário