quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Pensando no futuro, Real Madrid contrata Marcelo
“Ele está preparado para dar o salto para o futebol europeu. É uma jóia rara, pretendida por várias equipes por sua qualidade e juventude”. Essas foram as palavras do presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, elogiando sua mais recente aquisição, o jovem lateral Marcelo, formado pelo Fluminense e com passagens pelas seleções de base do Brasil, além de duas convocações para a Seleção principal, na qual já marcou um gol.
A contratação do jovem brasileiro de apenas 18 anos por um valor que gira na casa dos 6 milhões de euros, mostra que o gigante clube espanhol evoluiu no seu modo de pensar e agir sobre futebol. Na era Florentino Perez, ex-presidente do clube, os contratados eram sempre "galáticos", ícones do futebol que alavancavam vendas e presença na mídia.
Digo que o clube evoluiu porque mostra conseguir pensar o futebol não apenas como um negócio, mas também com planejamento e preocupação com o o jogo, com o que acontece dentro das quatro linhas.
Marcelo é certamente um dos jogadores mais promissores do nosso país, tem "a cabeça no lugar" e é provavelmente o verdadeiro herdeiro de Roberto Carlos na lateral da Seleção. Agora, assinando com o Real Madrid, o jovem carioca deve herdar também de Roberto Carlos, em alguns anos, a titularidade dos "Anjos Brancos".
O Real Madrid parece ter aprendido a lição dos últimos anos, onde não soube planejar seu futebol, contratava apenas estrelas que quando ausentes, prejudicavam muito o rendimento do time. Por várias vezes os treinadores da equipe não tinham peças de reposição, já que o banco era composto apenas por garotos da base "madridista", incapazes de substituir a altura estrelas como Zidane, Ronaldo, Raúl, Beckham e Roberto Carlos.
Agora, a equipe já pensa no futuro, se antecipa ao mercado e contrata uma grande promessa - que no futebol brasileiro já se tornou realidade - e que em alguns anos assumirá um lugar entre os titulares da equipe do Santiago Bernabeu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário