Idealizada pelo Grupo Schincariol e pela agência Pepper Comunicação, no início desse ano, a Nova Schin e o Flamengo acertaram uma parceria de duração de dois anos.
A marca de cerveja adquiriu o direito de fazer campanhas explorando a marca Flamengo, fazendo uso da imagem do clube. O contrato não prevê que a Nova Schin estampe sua marca no uniforme flamenguista.
Criaram, pouco depois da assinatura do contrato, uma campanha sob o mote "Alegria de ser rubro-negro", onde a estrela principal é o ídolo Zico.
Além da peça de tv, foram criados anúncios para jornais e revistas cariocas. Foi criada ainda uma linha de latinhas e garrafas estampando a imagem do clube.
Como disse em outro post, alguma empresa deveria ter coragem e criatividade de explorar a marca com a qual assume um patrocínio, no caso, uma parceria. Nota 10 para a inciativa.
ANALISANDO A ESTRATÉGIA
Tudo bem que para apoiar a maior torcida do Brasil não é precisa tanta coragem, mas criatividade e inovação, sim.
A parceria é interessante e é um exemplo para os clubes e empresas, que deveriam observar e dar mais valor aos apaixonados torcedores de futebol, que em sua maioria, fazem de tudo pelo seu time. Torço para que essa parceria Flamengo / Nova Schin dê bons resultados e inspire outras.
O material produzido é muito interessante, e certamente alegrou bastante os milhões de flamenguistas. Uma pena que só foi veiculada, até onde sei, no estado do Rio de Janeiro.
Confiram dois dos vídeos da campanha. Esse primeiro é o de "abertura", anunciando a parceria.
Já o segundo, que muito me agrada, desenvolve a campanha, seguindo o tema "Alegria de ser rubro-negro". Muito boa, simples e, sinceramente, dá até vontade de ficar assobiando o hino do mengão.
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
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