sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Com "pés no chão", Grêmio já começa a repôr peças perdidas


A boa e surpreendente campanha gremista no Brasileirão 2006, que marca a volta do time à Série A, empolga e ao mesmo tempo assusta os torcedores.

A conquista da vaga para a Copa Libertadores, da qual o clube é bicampeão, abre novos horizontes para o tricolor.

Por outro lado, a boa campanha chamou a atenção de diversos clubes para seus jogadores, além de ter supervalorizado os jogadores que estiveram por empréstimo no clube.

Saídas confirmadas

O atacante Rômulo, que chegou ainda no 1º turno à equipe por empréstimo junto ao Ituano (era o artilheiro da Série B), não permanece no Grêmio em 2007. Com o "passe" fixado em 800 mil euros, já foi definido que o matador do tricolor é carta fora do baralho na próxima Libertadores.

Outro que está de malas prontas é o volante Jeovânio, que está na equipe a duas temporadas, vindo de empréstimo do Figueirense. Devido ao alto valor pedido pela equipe catarinense, o "leão de chácara" do meio campo gremista também não continua em 2007.

Completando a "lista" dos que não ficam está o zagueiro Evaldo, cujos direitos pertencem ao Villa Nova de Goiás. Envolvido em um impasse judicial com o clube goiano, Evaldo, um dos destaques no atual campeonato, também não fica na próxima temporada.

Gaúchos repõem rápidamente

Surpreendendo pela agilidade nas contratações, a diretoria gremista já anunciou os substitutos de dois dos três atletas que deixaram a equipe.

Para o lugar do centro avante Rômulo, foi contratado o garoto Douglas (foto), mais recente revelação do América Mineiro. O atacante tem características semelhantes às de Rômulo, como a boa estatura, a força física e a presença de área.

Para substituir Jeovânio a diretoria contratou o volante Edmílson, 32 anos, que teve uma passagem pelo rival tricolor em 2005 e foi dirigido por Mano Menezes no 15 de Campo Bom.

Para a zaga, especula-se o nome de Teco, zagueiro do Cruzeiro que se destacou em 2006 jogando pelo Ipatinga, onde foi semifinalista da Copa do Brasil.

Pensando na Libertadores...

Buscando um líder maduro para a equipe, o que é importante numa competição como a Libertadores, o goleiro Silvio Luis (foto), ex São Caetano e com breve passagem pelo Corinthians, é nome forte para assumir o gol gaúcho.

Todas as contratações passam pelas mãos de Mano Menezes, treinador revelação dessa temporada e que se mostra bastante competente em contratações, sempre buscando jogadores com características semelhantes, com muita força física e disposição, conseguindo assim dar uma identidade à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário