quinta-feira, 16 de novembro de 2006

No caminho certo, Botafogo renova com Cuca


Na última quarta-feira, o Botafogo anunciou a renovação de contrato com o técnico Cuca até o final da próxima temporada.

Cuca chegou ao clube em maio desse ano, tendo comandado a equipe em 31 partidas. No campeonato brasileiro, em 29 jogos, o Botafogo de Cuca venceu 12, empatou 8 e perdeu 9. A equipe foi eliminada da Copa Sul Americana logo na primeira fase, nos pênaltis, pelo Fluminense.

Os números não são tão bons mas Cuca conseguiu, nesse ano, dar padrão de jogo ao time, o que a muito não acontecia na equipe de Niterói. Sob o comando do paranaense, o "fogão" subiu da 18ª para a 7ª posição na tabela, entrando na briga pela Libertadores.

BOA ADMINISTRAÇÃO DÁ RESULTADO

Desde que Bebeto Freitas assumiu a presidência do clube, em meados de 2003, o Botafogo vem em constante evolução. Bebeto, que adota uma política "de pés no chão", nunca fez loucuras a frente do clube. Cometeu erros, como todos cometem, mas os acertos foram inúmeros.

Ciente que precisava melhorar a estrutura do clube, Bebeto iniciou (e já concluiu) a reforma do CT João Saldanha, realizando o sonho de levar os treinos do time de volta para General Severiano. “Desde que assumi como presidente, minha proposta foi investir na estrutura do clube. Isso é um planejamento para o futuro do Botafogo. Muito já foi feito e mais ainda está por vir”, disse o presidente.


A estrutura do CT é muito boa. O gramado foi reformado, e o antigo prédio ao lado do campo recebeu bastante atenção e investimentos: os vestiários foram ampliados, uma moderna sala de musculação foi construída com um belo espaço reservado para a fisioterapia. Além disso, no segundo andar foi criado um hotel para os jogadores, para a época de treinos e para a concentração antes dos jogos.

Aos poucos, apesar das dificuldades financeiras, o Botafogo vai se colocando no caminho certo. Investindo em infra-estrutura, dando sequência ao bom trabalho do treinador Cuca e sem dar passos mais longos que as pernas.

Bem administrado, o Botafogo deve em breve retornar aos tempos de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário