O fim de ano chegou e com ele vêm atualizações no Futbusiness.
Quando a temporada termina se inicia a fase das incertezas. A única certeza que se pode ter é que especulações e muita gente trocando de camisa vão acontecer no mercado do futebol nacional.
Porém, o início dessa fase de incertezas vem sendo dominadas por aqueles que não vestem, na acepção da palavra, a camisa dos times: os treinadores.
Aparentemente nunca se deu tanto importância àquele que treina e comanda a equipe à beira do campo como nos dias de hoje. Por isso, são eles, os treinadores, os protagonistas das primeiras especulações e mudanças do fim de ano.
MANO MENEZES
O gaúcho de cara amarrada é a bola da vez do mercado, ou melhor, era. Na noite dessa terça-feira, a assessoria de imprensa do atual vice-campeão da Libertadores, que há duas semanas avisou que não permaneceria no Grêmio, informou que o badalado treinador acertou contrato para comandar o Corinthians na Série B em 2008.
Mano conseguiu driblar as espectativas que davam como certa sua ida para o Cruzeiro, onde disputaria, mais uma vez, a Libertadores. Mano surpreendeu a todos porque nos dois últimos dias esteve reunido com a cúpula celeste no Rio de Janeiro, onde participa de um fórum sobre futebol.
A decisão de Mano movimentará o mercado, pois o Cruzeiro, classificado para o grande torneio do continente, está agora sem técnico e à caça no mercado, após demitir precipitadamente Dorival Júnior. Cuca, Geninho e Caio Júnior aparecem como possíveis comandantes celestes.
Com a demissão, Dorival Júnior passou também a ser um dos nomes fortes no mercado. Desempregado mas credenciado por um 2007 sensacional, quando levou o fraco São Caetano à final do Paulistão e o Cruzeiro à Libertadores, Júnior é cobiçado por Palmeiras, Botafogo e Vasco. Esse último está oficialmente sem técnico, após confirmação, também nessa terça-feira, da não permanência de Valdir Espinosa, que segundo informações do sul do país, pode ser o novo comandante do Coritiba, recém-promovido à Série A.
Ufa! Especulações não faltam. E as análises de tudo que acontece - e acontecerá no mercado - você vai conferir aqui, no Futbusiness.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário