SPORT E VITÓRIA SE AJEITAM ENQUANTO NÁUTICO DEVE PERDER SUA ESTRELA.
As principais equipes nordestinas do futebol brasileiro começaram nessa semana a se movimentar para 2008. O Sport Recife anunciou Nelsinho Baptista (foto) como treinador, além de praticamente acertar a contratação de Daniel Paulista, volante que já atuou pelo Santos e que ainda não renovou com o Náutico. Daniel pode assinar contrato com o Leão da Ilha ainda nessa semana.
O Sport dispensou ainda o zagueiro Dú Lopes, ex-jogador da Portuguesa. O defensor não ficou nem mesmo uma semana desempregado. Foi contratado pelo Vitória, que volta à elite nacional em 2008.
Enquanto isso, nos Aflitos, o Náutico segue "na onda" de Beto Acosta (foto). O meia-atacante, destaque absoluto da equipe na temporada, é assediado por quase todos os grandes e não deve mesmo permanecer em Recife. Porém, o sucesso do uruguaio despertou o interesse do Timbú por outros hermanos. O desconhecido colombiano Ricardo Laborde foi contratado junto ao Academia de Bogotá. Outros jogadores uruguaios e colombianos estão sendo observados, e em breve mais algum nome estrangeiro deve ser anunciado. Rafael, 19 anos, ex-Fluminense de Feira de Santana é o outro reforço já acertado.
O Náutico está também negociando a renovação com o bom e jovem treinador Roberto Fernandes, que acertou o time no meio do campeonato e evitou uma antes esperada queda para a série B. Fernandes tem sido falado em São Januário, para fazer uma possível "parceira" com Romário na comissão técnica vascaína.
OPÇÕES PARA A DIRETORIA
Roberto Fernandes (foto), já pensando em 2008, passou para a diretoria do Náutico uma lista com nada menos que 110 nomes de possíveis reforços, 10 para cada posição. Dentre eles, segundo o site globoesporte.com, estão os goleiros Michel Alves, do Juventude e Victor, do Paulista. Opção é o que não falta para diretoria, que não pode reclamar de falta de cooperação de seu treinador.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário