quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Mais uma do brincalhão Eurico

Não é piada. Ao menos, até agora, não: Romário é o novo técnico do Vasco.

Valdir Espinosa saiu e alguns nomes foram badalados em São Januário: Dorival Júnior,Geninho e Caio Júnior. Porém, nenhum desses parece se encaixar no perfil da direção do clube, digamos assim.

Apesar de aparentemente levar seu futebo a sério, a diretoria do Vasco mostrou que, infelizmente, é a mesma de outras trapalhadas: anunciou oficialmente o baixinho Romário como técnico do clube.

Então, para não ficar aqui, mais uma vez, "metendo ferro" em Eurico e cia, resolvi entrar no espírito brincalhão da cúpula cruz maltina. Em defesa deles, podemos afirmar que Romário, ao contrário de Dunga, por exemplo, já tem experiência como treinador. Tudo bem que o currículo é triste (corrigido por Diego Jaqueira, um dos nossos leitores) O curriculum não é tão triste como eu havia dito: tem uma vitória em um jogo, e não uma derrota em uma partida, como eu tinha postado. Por outro lado, o time foi eliminado. "Mas já é alguma
coisa!" podem argumentar os vascaínos.

Além disso, Romário conhece o grupo e fala a língua dos boleiros, argumentos que certamente Eurico terá de usar. Curioso é imaginar Romário assistindo VT's de jogos, estudando taticamente o adversário e dando treino duro para seus comandados.

Em termos de marketing, por um lado, a "jogada" parece boa: vai dar mídia pro clube sem que tenha que contratar jogadores de nível, coisa que não faz há um bom tempo. Por outro lado, virar piada nacional é muito ruim para a imagem do clube.

Ah, Vasco, tão grande e tão atrapalhado. E alguns vascaínos ainda defendem o Eurico. Brincadeira tem limite, né!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário