quarta-feira, 27 de dezembro de 2006
"Mais que um clube"
Continuando a "onda Barcelonista" aqui no blog, trago mais uma excepcional ação de marketing do clube catalão: os Barça Toons, desenhos dos jogadores (e treinador) da equipe em diversas aventuras, sempre promovendo o clube, seus jogos e títulos.
Os desenhos de Eto'o, Ronaldinho, Puyol, Deco e companhia sairam dos quadrinhos e ganharam, em 2006, versões em vídeos, ampliando ainda mais seu campo de ação.
Nos quadrinhos, os Barça Toons já participaram, em parceria com o El Periodico, principal jornal de Barcelona, de uma ação para ajudar crianças a aprenderem inglês, com versões distribuidas em fascículos no jornal.
Inovador, o departamento de marketing do clube criou, em 2006, uma versão da história do FC Barcelona em mangá, buscando se aproximar e conquistar jovens japoneses, num mercado dominado por Real Madrid e Manchester United.
Ainda em busca do mercado japonês, uma versão online dos Barça Toons vem sendo desenvolvida, na qual os jogadores usam vestimentas tradicionais da terra do sol nascente.
"Mais que um clube", slogan adotado pelo Barça, se encaixa perfeitamente na sua história e ações de marketing, que trabalha em todos os caminhos e direções possíveis para aumentar sua legião de fãns - e consumidores - em todo o mundo.
Assista a dois vídeos dos Barça Toons. O primeiro, entitulado "Vine al Gamper" (Venha ao Gamper), divulga e "convida" os torcedores para irem ao Camp Nou, estádio do clube, para prestigiar o "Gamper", partida amistosa disputada pelo clube antes de cada temporada, como preparação para as competições que se seguem. Além disso, ressalta a influênia e presença do clube em todo o mundo, com os jogadores espalhados pelos 5 continentes, em seus principais pontos turísticos.
O segundo foi criado em comemoração ao título da Champions League conquistado em junho desse ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário