segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Futebol, Marketing e Propaganda: Barcelona e Unicef

No inicio da atual temporada européia (julho) a Fundação Barcelona, do FC Barcelona, firmou uma parceria histórica com a Unicef, com o clube concordando em estampar em suas camisas do time de futebol, pela 1ª vez na história, a marca de um patrocinador.

O contrato é bastante diferente dos demais entre clubes e marcas, já que, nesse caso, é o Barcelona quem paga ao parceiro, num acordo que visa divulgar e ampliar as ações da fundação Barcelona, além de levar ainda mais ao mundo a marca do gigante clube espanhol.

E a 1ª campanha publicitária dessa parceria é um verdadeiro show. Entitulada "Més que un club" (Mais que um clube) e com o conceito de "o maior desafio do Barcelona", os dois vídeos já lançados tratam muito bem da relação Barcelona - Fundação Barcelona - Unicef.

Acompanhe as peças, que estão sendo veiculadas nos 5 continentes, numa das maiores (em termos de alcance) campanhas da história. (Não, os vídeos não são iguais. Apenas o "retrato" final do trabalho dos parceiros é diferente nas peças)

Vídeo 1:



Vídeo 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário