Ex-primeiro-ministro tailandês faz oferta milionária para adquirir o Manchester City e pode ser o próximo magnata a se tornar dono de uma equipe inglesa.
A "festa" continua. Depois de Abramovich, Glazer e cia, o ex-político tailandês Thaksin Shinawatra (foto) quer comprar uma equipe do futebol inglês e por lá deixar um pouco de sua fortuna.
O clube desejado é o Manchester City, da Premier League, onde está discretamente a algumas temporadas, ofuscado pelo brilho intenso de seu rival de Manchester, o United.
Shinawatra apresentou uma proposta de 120 milhões de Euros (aproximadamente R$ 309 milhões) para adquirir a equipe celeste, proposta que foi aceita pela direção do clube, que aguarda o aval dos acionistas para confirmar a negociação.
O tailandês, que não sabemos sequer se entende as regras básicas do futebol, disse em entrevista a repórteres ingleses: "Estou feliz com o fato de a direção do Manchester City ter recomendado minha oferta. O que desejo é continuar com o excelente trabalho de John Wardle (atual presidente do clube) e sua equipe".
Mas assim como o "nosso" Kia Joorabchian...
Shinawatra tem sido alvo de desconfiança dos ingleses. Desconfiança essa que se afirmou ontem, quando boa parte de sua fortuna foi congelada pelo governo do país.
O tailandês, que está exilado na Inglaterra desde o último ano, pode estar assim impedido de comprar o City. E mesmo que sua fortuna seja "descongelada", sob todas essas dúvidas da origem de seu dinheiro, será que os acionistas da equipe aceitaram a proposta de Shinawatra? Só o tempo dirá.
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário