quarta-feira, 6 de junho de 2007

Fora da Champions League, Bayern se reforça

Depois de 11 anos seguidos na maior competição continental, os gigantes da Bavária estão fora da Champions e se reforçam para evitar novo desastre.

O 4º lugar na Bundesliga dessa temporada deu ao Bayern de Munique apenas uma vaga na Copa da UEFA, deixando o clube de fora da Champions League, campeonato ao qual se acostumou a participar na última década.

A diminuição nas receitas, consequência direta da não participação da competição, parece não ter afetado muito o orçamento Bávaro. Menos de um mês após o encerramento da temporada alemã a equipe já se reforçou para a próxima temporada, sem medo de despender altos valores para isso.

Após vender Hargreaves para o Manchester United por cerca de 25 milhões de euros, o Bayern iniciou sua caçada no mercado. O primeiro a chegar foi Luca Toni, campeão do mundo pela Azurra em 2006, contratado por 9 milhões de euros para substituir o peruano Claudio Pizarro, que assinou contrato com o Chelsea.

Ainda com o dinheiro da venda do volante inglês, o clube alemão continuaram a se reforçar. O defensor Jensen chegou do Monchengladbach também por 9 milhões de euros e Jan Schlaudraff assinou por 1,2 milhões de euros, vindo do Alemanha Aachen. Outra novidade é o argentino Ernesto Sosa (foto, direita), do Estudiantes de La Plata, contratado por 5 milhões de euros.

Mas a principal contratação ainda estava por vir. Nessa semana o clube de Franz Beckembauer anunciou a contratação do ponteiro francês Franck Ribéry, por 25 milhões de euros, numa das mais altas aquisições feita pelo clube.

O próximo deve ser Zé Roberto, hoje no Santos, completando assim o ciclo de contratações da equipe de Munique.

Realmente, ficar de fora da Champions Leagua assustou os alemães, que não querem esse pesadelo de volta tão cedo. E com esse time que vem sendo montado, devem ter um sono tranquilo na Alemanha na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário