
Infelizmente, mais uma jóia do futebol brasileiro deixa o país. O curioso é que o garoto sai por empréstimo e para uma equipe de médio porte de um mercado europeu decadente, o português.
O Braga, nova equipe do atacante, se destaca a alguns anos como "melhor pequeno" do futebol português, sempre chegando próximo a Porto, Benfica e Sporting, tradicionais clubes do país, tendo sido a 4ª colocada no último campeonato, posição que lhe garantiu vaga na próxima Copa da UEFA.
Porém, para o talento e futuro promissor do garoto, a equipe portuguesa parece muito pequena. Certamente o empréstimo foi feito pois o Braga pode ser um trampolim para o jogador - e para o Flu - conseguirem uma transferência para um clube maior no velho continente, transferência que renderia dólares importantes para os cofres do clube carioca.

Uma pena vê-lo sair assim, tão cedo e por empréstimo para uma equipe de nenhum destaque no cenário internacional. Ponto negativo para o Flu, que prefere utilizar atacantes "velhos" ou sem renome no futebol nacional, como Alex Dias e Jean (sim, aquele atacante que não sabe fazer gols) que um talentoso e promissor garoto como Lenny.
E ponto negativo também para os outros clubes grandes do nosso futebol, que não tiveram competência suficiente para negociar uma permuta ou mesmo um valor satisfatório para tirar Lenny do Flu.
E pra quem não se lembra do garoto, fica uma mostra do que ele já fez. Imagine o que ainda pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário