Duas novelas de negociações tiveram seus capítulos finais escritos no fim de semana. Henry é do Barça e Milito é da Juve.
Demorou mas acabou. A negociação entre Barcelona, Arsenal e Henry se encerrou na última sexta feira, se oficializando no sábado, e agora o craque francês é mais uma estrela no elenco do Barcelona.
24 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) e a vontade de mudar de ares para "dar um novo gás" a sua carreira fizeram com que a estrela francesa troucasse o londrino Arsenal, que defendeu por oito temporadas, para ingressar num novo desafio cercado de muita expectativa: jogar no Barcelona ao lado de Ronaldinho, Messi e Eto'o - ou ao menos de dois desses.
A chegada de Henry é o prenúncio da saída de um dos três, especialmente de Ronaldinho ou Eto'o, já que na Espanha a saída de Messi é praticamente descartada.
Na briga de Egos barcelonistas, parece impossível osquatro jogarem juntos. Taticamente também. A Copa do Mundo ensinou isso aos brasileiros., mas será que o Rijkaard também aprendeu?
Milito na Juve
A outra novela que terminou foi a que existia sobre o futuro do zagueiro argentino xx Milito, titular da seleção dos nossos hermanos e capitão do Zaragoza, da Espanha. 20 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) tiraram o zagueiro do futebol espanhol e o levaram para a Vecchia Signora do Calcio.
Negócio bom para o defensor, que finalmente estará em um grande palco. Bom para o Zaragoza, que já se mostrava pequeno para o talento do argentino, e bom para a Juve, que consegue um substituto para o croata Kovac e terá uma zaga forte na próxima temporada, com o francês Boumsong ao lado doreforço argentino.
Para quem não conhece, aí está um perfil de "Gabi" Milito, reforço da Juve que estará em ação na Copa América a ser realizada na Venezuela, que começa essa semana.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário