Gigante inglês contrata "em uma tacada só" duas revelações do futebol mundial.
Dinheiro realmente não é problema para os Red Devils. Na última semana, de uma só vez, a equipe anunciou a contratação de dois jovens candidatos a estrelas do futebol mundial, o brasileiro Anderson, ex-Porto, e o português Nani, ex-Sporting.
Nada mais nada menos que 50 milhões de Euros foram gastos para aquisição dos jovens, que se apresentam ao United em julho, para a pré-temporada. Cada atleta foi comprado por cerca de 25 milhões de Euros.
Tanto dinheiro foi gasto nos jovens do futebol português graças a um homem: Carlos Queirós. O português é assistente e homem de confiança de Sir Alex Ferguson - além de ser seu provável substituto, seja lá quando isso vá acontecer. Queirós, que tem carta livre no clube, viajou para Portugal acompanhado do diretor do clube, David Gill, para participar pessoalmente das negociações.
O Manchester United vem num processo de renovação, que começou a três temporadas com a venda de Beckham para o Real Madrid e as contratações de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.
O brasileiro Anderson (esq, acima), por exemplo, chega para ser o novo Giggs, que deve se aposentar ao fim da temporada. Nani (esq, abaixo), ponteiro ágil que também atua mais centralizado, como atacante, deve ser o substituto de Solskjaer, no elenco britânico.
Owen Hargreaves
Ainda antes do final da temporada o United anunciou a contratação do volante Owen Hargreaves (direita), ex- Bayern de Munique. O inglês, que nasceu no Canadá e nunca atuou por um clube da Terra da Rainha, também foi contratado por cerca de 25 milhões de euros. O jogador da seleção inglesa certamente chegará para assumir uma posição de titular no meio campo da equipe, fortalecendo sua capacidade defensiva.
75 milhões de Euros gastos em três contratações. Será que os Red Devils têm "bala" pra mais compras no verão britânico?
Enquanto a pergunta fica no ar, confira alguns lances dos candidatos a craque que desfilarão seu futebol no Old Trafford.
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário