Inter acerta com grande reforço, Cruzeiro aposta em destaque do Criciúma, Furacão e Flu contratam atacantes.
O péssimo início de ano do atual campeão mundial parece ter chachoalhado seus dirigentes. Eliminado precocemente do Gaúchão e da Libertadores e perdido em meio a poucas contratações e nenhum reforço de peso, o Internacional finalmente contratou um jogador do nível de um time campeão mundial.
Pablo Horacio Guiñazu, argentino, 27 anos, marcação forte e muita velocidade na saída dos contra-ataques. O meia tem sido um dos destaques do Libertad, que a dois anos vem se firmando no cenário sul-americano, após títulos seguidos no Campeonato Paraguaio e belas campeanhas nas duas última edições da Libertadores.
Em Minas, o Cruzeiro também se reforça para melhorar no Brasileirão, após perder 3 jogos em casa nas 5 primeiras rodadas. Um dos problemas da equipe tem sido a lateral-esquerda, já que numa cartada considerada ruim pelos torcedores, o lateral Leandro, titular na tríplice coroa em 2003, foi para o Palmeiras, numa troca que envolvia ainda o meia Martinez. Marcinho, do Palmeiras, foi para a Toca da Raposa.
Fernando Alves Santa Clara, o Fernandinho, tem 26 anos e virou lateral na última temporada, graças a Edson Gaúcho, então técnico do Criciúma, o mesmo que levou Paulo Bayer para a ala direita e o transformou num jogador de ponta no cenário nacional. O Cruzeiro pagou R$600 mil por 25% do passe do jogador, que foi eleito o melhor do Campeonato Catarinense desse ano.
Voltando para o sul, o Atlético Paranaense, ainda sem embalar na temporada, acertou com o jovem atacante Marcelo, que se destacou no último Carioca pelo Madureira, onde foi finalista. Marcelo chega para compôr o elenco, mas pode ganhar uma chance de titular com a possível saída de Alex Mineiro, disputado por Santos, Palmeiras e times do futebol mexicano.
Outro que reforçou seu ataque foi o atual campeão da Copa do Brasil. Empolgado com o título, o Flu anunciou a contratação dos atacantes Somália e Jean, junto ao São Caetano e ao Corinthians, respectivamente. Os dois chegam para melhorar o ataque tricolor, que ainda conta com Adriano Magrão, Rafael Moura, Lenny e Alex Dias. Alguém deve "sobrar" nessa história, e o garoto Lenny, com muito mercado no futebol nacional, pode mudar de clube, por empréstimo, até o fim da temporada.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário