quinta-feira, 26 de abril de 2007

Continuam as mudanças

Novidade agora é no sul.

Mais um dia e mais novidades. Treinadores continuam rodando e dançando, e a renovação continua acontecendo.

A bola da vez é Alexandre Gallo (foto), campeão invicto do Campeonato Pernambucano pelo Sport Recife. Gallo acertou nessa quinta-feira com o Internacional, e assume agora o maior desafio da sua breve carreira: recuperar o atual campeão mundial de clubes.

O jovem treinador de apenas 39 anos parece mesmo ter bons contatos. Começou no Villa Nova de Minas, e pouco depois estava "nas saias" de Vanderlei Luxemburgo, de quem curiosamente herdou o comando do Santos quando o "professor" foi se aventurar em Madrid.

Com muita pressão e pouco de tempo de trabalho, saiu da Vila Belmiro e algum tempo depois assumiu o Sport Recife, começando bem a atual temporada. Agora, com pouca experiência e mais uma vez muito pressionado, Gallo tem outra chance de comandar um grande clube brasileiro. Será que dessa vez ele emplaca ?

Tendo em vista o elenco colorado, a tarefa não é lá das mais complicadas. O maior problema é organizar e recuperar emocionalmente os jogadores, certamente surpresos e desanimados com a precoce eliminação na Libertadores.

O ponto positivo é que material humano e disposição da diretoria não vão faltar. Com um elenco que tem Fernandão, Alexandre Pato, Iarley, Índio, Ceará e companhia, todos bem entrosados, as coisas parecem mais fáceis.

Porém não podemos nos esquecer que o elenco colorado já está envelhecido, e que uma renovação parece iminente. Sem contar que o garoto Pato não deve ficar no Beira-Rio por muito tempo. O lado bom disso? Mais dinheiro no caixa para iniciar essa nova fase colorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário