
A equipe celeste havia sido eliminada da Copa do Brasil três dias antes, pelo Brasiliense, também de forma apática e desanimante. Os maus resultados e a revolta da torcida fizeram Paulo Autuori, campeão mundial de clubes em 2005, pedir demissão.

Agora, já quatro dias após a derrota, os celestes continuam sem rumo. Sem rumo e sem comandante. A procura por um treinador começou logo após o clássico, e dois treinadores já recusaram, oficialmente, o cargo: Abel Braga e Adílson Baptista.
Com poucas opções disponíveis no mercado - Emerson Leão é o único, mas amplamente rejeitado pela diretoria e torcida cruzeirense - dois jovens treinadores se tornaram favoritos ao cargo: Cuca, hoje no Botafogo, e Dorival Júnior, atual comandante do São Caetano. Notícias sugerem que o segundo deve ser mesmo o novo treinador celeste, assumindo após a final do Campeonato Paulista, do qual pode se sagrar campeão no próximo domingo.

Dorival Júnior teve passagens mais destacadas por Figueirense, Sport Recife e São Caetano, onde vem conseguindo bons resultados, levando a equipe, hoje da segunda divisão nacional, para a final do Paulistão.
Difícil saber se a aposta, caso se concretize, dará certo. Treinar time grande é complicado, e a pressão da torcida celeste, hoje uma das mais exigentes do país, dificultará ainda mais o trabalho. Mas com a receita que vem mostrando no Azulão paulista, Dorival Júnior pode se dar bem nessa que é a maior chance de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário