quinta-feira, 5 de abril de 2007
Leão não dirige mais o Corinthians. Fiel agradece.
O polêmico Émerson Leão não é mais técnico do Corinthians. Com um 2007 incrivelmente conturbado, o Timão foi precocemente eliminado do Campeonato Paulista, perdeu Nilmar - mais uma vez - por uma grave lesão e não conseguiu encontrar seu rumo.
Além disso, viu Christian, seu centro-avante que fazia um bom início de temporada, se transferir para o Internacional. Nenhum de seus reforços emplacou e a Fiel não aguentava mais ver Leão no comando da equipe.
Nessa semana foi oficializada a saída do experiente treinador, mas certamente isso não é sinal de bons tempos no Parque São Jorge. Leão não é - nem nunca foi - o único culpado pela atual situação do clube, que desde a conquista do Brasileiro de 2005 não consegue mais encontrar o "bom caminho". Brigas entre jogadores, greves de silêncio do elenco com a imprensa, falta de comando da diretoria e escassez de jogadores de nível no time são outros razões para o fraco desempenho.
Portanto, aquele que assumir o comando da barca corinthiana assumirá também uma verdadeira bomba relógio, capaz de explodir a qualquer momento. Por isso os principais cogitados para o cargo tem se desviado e rejeitado propostas. Entre eles estão Abel Braga, Paulo Autuori e Carlos Alberto Parreira, treinadores de ponta que parecem não querer - nem de longe - assumir o Corinthians, hoje mais um problema que um time de futebol.
A solução para essa situação parece mesmo muito complicada, mas não impossível. Aproveitar os talentos da base, contratar um treinador em busca de espaço no cenário nacional e investir em jovens jogadores com potencial, e não apenas em renegados por outros clubes.
É fácil dizer, mas em meio ao turbilhão chamado Corinthians, certamente é muito difícil colocar isso em prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário