quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mourinho quer brasileiro, mas Abramovich não deve ajudar


José Mourinho, polêmico e competente treinador do Chelsea, afirmou essa semana que gostaria de contar com o zagueiro brasileiro Pepe, atualmente no Porto, na próxima temporada.

O defensor, desconhecido no Brasil, é um dos mais valorizados zagueiros no velho continente e deve ser bastante assediado quando a janela européia de transferências se abrir, ao término da atual temporada.

Nunca convocado para a Seleção Brasileira, Pepe é também assediado para jogar pela seleção portuguesa, comandada por Luis Felipe Scolari. Depois que Deco abriu as portas, não parece ser muito difícil que o defensor também siga esse caminho.

Abramovich não quer gastar?

O que causou estranhamento nas declarações de Mourinho foi que ele mesmo acredita que o manda-chuva do Chelsea, o magnata russo Roman Abramovich, não deve abrir os cofres para contratar o zagueiro brasileiro.

Até o milionário russo, que nunca economizou para reforçar seu time, parece agora conseguir entender que o futebol não se resume a simplesmente gastar caminhões de dinheiro para contratar bons jogadores.

Mourinho afirmou que, além dele, o próprio Abramovich entende que os blues já contam com grandes zagueiros, como Terry e Ricardo Carvalho, considerados os melhores do mundo por seu treinador, e que Pepe não teria espaço na equipe, apesar de todas suas qualidades.

Ainda assim, podemos ver o defensor jogando em Stanford Bridge, afinal de contas, incoerência e milhões de euros são a cara de Abramovich e do Chelsea.

Para quem não conhece, esse belo gol serve de cartões de visita do zagueirão dos Dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário