Campanha do Depto. de Marketing do Cruzeiro dá um show e aproxima ainda mais o clube de seus torcedores.
Muito se discute sobre o papel do marketing esportivo e da comunicação na gestão de um clube de futebol. O tema é amplo e necessita de muitos estudos, tempo e posts para se chegar a alguma conclusão.
Mas uma das funções sempre me pareceu muito clara: aproximar o clube de seus torcedores. A comunicação e o marketing esportivo são importantes para criar mecanismos que mantenham esse casamento entre clube e torcida apaixonante e positivo.
Além disso, nada melhor que usar da paixão fanática dos torcedores para engrandecer a imagem do clube, da instituição.
Foi possivelmente partindo desses pressupostos que o departamento de marketing do Cruzeiro lançou a campanha "Essa torcida move o time". A equipe, que derrapou no início do Brasileirão mas numa arrancada fulminante alcançou a segunda posição na tabela, contou sempre com o apoio de sua torcida, mesmo nos difíceis momentos no início do campeonato.
E a recompensa, para os torcedores, está vindo com a campanha, tanto a publicitária quanto, principalmente, a do time no campeonato nacional.
E o último agrado do clube a seus torcedores foi de dar água na boca. Como diria o outro: "de arrepiar". O VT entitulado "Guerreiro dos Gramados 2", entrou no ar na Rede Globo Minas e em outras emissoras do estado nessa sexta-feira, dia 28, e agitou os torcedores celestes.
Aqueles tantos que tem seguido a equipe no campeonato, jogo após jogo, podem agora - e certamente isso já aconteceu - se sentirem recompensados, agraciados, num reconhecimento de sua importância e participação na bela campanha.
Aqueles outros tantos que não têm ido aos jogos e preferiram vê-los pela TV ou ouví-los pelo rádio, certamente sentiram um grande arrependimento de estar perdendo essa festa, essa luta, essa clara demonstração de amor dos torcedores para o clube. E certamente se animaram para ir ao Mineirão nos próximos jogos.
Parabéns ao departamento de marketing e ao Cruzeiro Esporte Clube de uma maneira geral por dar esse passo a frente e estreitar ainda mais - agora fazendo uso de publicidade paga na tv - sua relação com seus milhares de torcedores.
Confira o vídeo:
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário