A janela para transferencia de jogadores na Europa se fecha no final do mês, fazendo com que os clubes se apressem para apresentar os reforços para o restante da temporada.
Essa janela serve para que os clubes possam compôr seus elencos, e normalmente não colocam grandes nomes no noticiário. Ronaldo pode ser a exceção, se tranferindo do Real Madrid para o Milan, boato que ganhou força nos últimos dias.
Na França o destaque fica para a chegada de dois artilheiros: o checo Milan Baros assinou pelo Lyon (numa troca pelo também atacante John Carew) e Fernando Cavenaghi foi contratado pelo Bordeaux junto ao Spartak de Moscou.
Baros (foto esq)estava no Aston Villa, da Inglaterra, e não conseguia se firmar na fraca equipe britânica. Agora vestirá a camisa do principal clube francês e será comandado por Gerard Houllier, grande admirador de seu futebol e responsavel por sua contratação no Liverpool, no inicio da década.
Cavenaghi (foto dir)surgiu no River em 2002 como "novo Batistuta", e foi inclusive carrasco do Corinthians na Libertadores de 2003. Saiu cedo do país para jogar no frio e duro futebol russo, onde não se adaptou. Na França terá um ambiente melhor e espera se destacar e voltar à seleção Argentina, que vive fase de renovação após mais uma Copa do Mundo longe da final.
Os dois artilheiros chegam numa espécie de segunda chance, e parecem ser apostas bem feitas pelos dois clubes. O restante da temporada dirá quem foi mais bem sucedido.
terça-feira, 23 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário