segunda-feira, 9 de julho de 2007

Liverpool quente na pré-temporada

Reds querem o título da Premier League e não medem esforços para reforçar seu elenco.

O escritório em Anfield não pára. O Liverpool, impulsionado pelos dólares de George Gillet Jr. e Tim Hicks, sócios majoritários do clube, vem se organizando para a temporada que se aproxima - e dinheiro não tem sido problema.

Entre os contratados, estão o volante brasileiro Lucas, jovem promessa - e estrela - do Grêmio e o centro-avante espanhol Fernando Torres, "El Niño", como é conhecido pelos torcedores da Fúria.

Outro reforco foi o rápido avançado ucraniano Andrej Voronin, que estava a duas temproadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Voronin chega com a incumbência de ser a opção de velocidade no ataque dos Reds para a próxima temporada, que já conta com 3 jogadores de área: Crouch, Torres e Kujt, que as vezes se arrisca pelos flancos do campo.

Além desses, a equipe tenta agora contratar o também atacante Ryan Babel, holandês de 20 anos do Ajax, de Amsterdam. Babel é um dos jovens mais cobiçados do velho continente, e uma transferência para os Reds pode lhe dar a projeção que precisa para estourar de vez no cenário internacional.

Enxugada no elenco

Mas a chegada de reforços não veio de maneira atabalhoada, como já vimos acontecer no rival Chelsea, que contratou sem parar quando da chegada de Roman Abramovich. Para não ter um número excessivo de jogadores e estrelas no elenco, a equipe abriu mão de alguns atletas, sempre seguindo as orientações do excepcional treinador espanhol Rafa Benitez.

No ataque, Luis Garcia, que perdeu a metade final da temporada passada devido a uma lesão, foi para o Atlético de Madrid, envolvido na negociação de Fernando Torres. Além dele, o francês Djibril Cissé, emprestado ao Marseille na última temporada, por lá ficou, assinando um contrato de 5 anos com a tradicional equipe francesa.

Ainda no setor ofensivo, o velocista Craig Bellamy foi liberado para acertar com o pequeno West Ham, que pode negociar o médio ofensivo israelense Yossi Benayoun para a equipe da cidade dos Beatles.

A saída desses jogadores aumenta a força do nome do holandês Babel em Anfield, mas outro jogador de frente pode aparecer em Liverpool nos próximos dias. E no que depender dos investidores, dinheiro é que não vai faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário