
O experiente goleiro brasileiro, de 33 anos e inúmeros milagres sob os três paus, pode continuar sua trajetória de quebrar tabus e preconceitos e se tornar goleiro de um dos maiores clubes da Espanha, o FC Barcelona.

Com o contrato vencendo em julho, quando termina a atual temporada européia, o baiano poderá assinar por qualquer equipe sem que o Milan receba por isso. Interessados certamente não vão faltar, mas o Barça parece sair na frente.
Dida tem seu nome vinculado à equipe catalã justamente na semana em que o atual goleiro do time, o também catalão Victor Valdéz, cometeu uma falha decisiva na primeira partida contra o Liverpool, válida pela Champions League.
Especulações a parte, seria um ótimo destino para Dida e um ótimo reforço para o Barcelona. Mudar de ares e chegar ao time espanhol daria um novo ânimo para a carreira do goleiro, um pouco apagada depois da decepcionante campanha da Seleção na Copa do Mundo.
Para o Barça, também seria ótimo. Voltaria a ter um experiente jogador na sua meta, fortalecendo seu elenco e principalmente sua defesa, que se mostra vulnerável em alguns jogos.
Além disso, por lá Dida poderá repetir milagres como esse, contra o tcheco Pavel Nedved, num clássico italiano entre Milan e Juve: